Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PIN UPS MODERNAS - TÁ NA MODA!






Para quem não sabe o que é uma pin up, são aqueles retratos de belas garotas, que na época de 40 e 50 mexiam com a cabeça de muitos homens e faziam também a alegria dos soldados durante a segunda guerra mundial, eles as chamavam de “armas secretas” e suspiravam ao ver aquelas garotas de seios fartos, coxas grossas e cinturinha de dar inveja. Com seu ingênuo erotismo as Pin Ups encantavam, sempre cheias de charme e inocente sedução faziam os homens sonharem. O nome Pin Up vem do hábito que os marinheiros tinham de prender as fotos dessas moças, com tachinhas (pin) em seus armários.



Das ilustrações à realidade, as Pin Ups foram encarnadas por atrizes como Maryllin Monroe, Betty Page e Betty Grable, ou simplesmente fotografadas por modelos vestidas de Enfermeiras, Marinheiras, dançarinas ou até mesmo uma doce Dona de Casa.






Na década de 70 as Pin Ups perderam o brilho devido ao avanço do sexo explícito, pornografia escancarada e vulgar. Mas hoje, Pin Up é um estilo, e está de volta com força total na moda da cintura alta e marcada, lenços, laços, sapatos boneca, saias rodadas e corseletes, que algumas meninas vem adotando no jeito de vestir e no estilo que traz de volta o romantismo e a sensualidade das Pin Ups.





A dançarina burlesca (um estilo antigo de striptease onde a mulher não tira toda roupa) e ex-mulher do cantor Marilyn Manson, a Dita Von Teese, é referência do estilo pin up dos dias de hoje. Com corselete e roupas no estilo vintage bem acinturadas, batom vermelho vivo, make impecável e cabelos bem modelados (com ou sem topete), Dita se veste como uma verdadeira pin up…








As Pin Ups modernas são garotas normais que assumem o próprio corpo e mostram-se sensuais sem apelar para conceitos pré-estabelecidos de beleza - não à toa, algumas exibem tatuagens pelo corpo, piercings, maquiagem bem carregada e, por que não, uns quilinhos a mais.  Afinal aí está a marca registrada delas, as curvas. A Pin Up moderna é ousada, sabe o que quer, é feminina, romântica, batalha por seus objetivos faz carinha de boba e permite até que o parceiro pague a conta sozinho.


 

Montei um look no By Mk (http://www.bymk.com.br/) para exemplificar uma das formas de se vestir da Pin Up moderna.

Ser Pin Up é muito bom!




 

5 comentários:

  1. JACKIE, ficou ótima a matéria, adorei o corselets e as foto das pin ups modernas, todo o conteúdo ficou dez! Parabéns! bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Jackie - Super parabéns pelo post das pin ups. Da origem, passando pelo massacre dos anos 70 aos dias atuais. Você escolheu muito bem indo de Dita Von Teese. Textos informativo, belas imagens. Beijos, Beth Barra

    ResponderExcluir
  3. Jackie, amei a matéria! Sou fascinada pelas pinups girls, fiz vários looks/sets no byMK
    com o tema. Mas estou sentindo sua falta por
    lá, kd ocê, de férias de nós??? Volta! bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Menina, muito bom seu blog!!! Parabéns!!!
    O conheci por acaso mas ja sou seguidora!
    Tb tenho um blog, o Adoro! Dá uma passadinha lá e se gostar me segue tb! =)

    Bj

    Mariana Leles
    Blog Adoro
    adorum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As pin ups são cheias de charme, estilo e sensualidade. Amei esse ultimo look, faz parte da sua página de look do byMK?

    ResponderExcluir