Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Combinando as cores na hora de se vestir.

Na hora de se vestir, é muito importante mesclar bem as tonalidades para harmonizar seu visual. Sapatos da mesma cor da bolsa e do cinto são o básico, mas se você estiver buscando um estilo especial, deve aprender a combinar as cores para se vestir de forma mais divertida e menos comum.
Vamos falar um pouco das cores, das estações e dos lugares ideais para usá-las.
QUAL COR? PARA QUAL OCASIÃO? COM O QUE ELA COMBINA?
Preto: É uma cor espetacular porque emagrece e é elegante, por isso a maioria das mulheres e homens usa trajes pretos nas festas mais finas.
Combina facilmente com a maioria das cores, mas não deve ser usado com outros tons muito escuros como o café e o azul marinho. Também não deve ser usado todos os dias e, muito menos, a todo o momento, porque é uma cor que também representa o luto. Preto é a cor da noite e do inverno, perfeita para blusas, jaquetas e cachecóis.
Branco: É a cor básica do armário, você com certeza tem mais de uma blusa branca. Combina muito bem com quase todas as cores, mas não deve ser usada com bege ou marfim. Ideal para usar no verão ou em dias quentes, e não só nas camisas, pois também fica perfeito em vestidos curtos e longos, em calças e até em sapatos.
Em climas frios, o ideal é usar a cor perto do rosto, em pashminas, camisas, tops e peças esportivas. A cor branca representa a pureza, por isso é usado em vestidos de noiva e é a preferida de todas nós.
Cinza: É uma cor neutra que combina muito bem com cores vibrantes da gama do vermelho, como o vinho e o magenta. Também cai bem com tons de verde e azul, e é m excelente aliado do branco e do preto. O prateado, usado em acessórios brilhantes ou foscos, deixa o visual elegante e combina com todas as cores quentes. É uma cor elegante e muito discreta.
Verde: É uma cor pouco usada pelas mulheres pela associação com o vestuário de camuflagem, no entanto, está na moda usar vestidos de festa com tonalidades vivas, como o verde esmeralda, o verde ácido ou o verde-água.
Se quiser usar verde no dia a dia, opte por um tom oliva ou militar combinado com tons terra ou areia.
O café ou marrom: Essa cor pertence aos tons terra, e a melhor maneira de usá-la é combinando com outros tons da mesma gama, como as cores arenosas (bege, champagne, marfim) e cores como bronze, ouro e ocre. É uma cor que não pode faltar no seu armário. Além de ser o tom natural do couro, fica muito fina e elegante em bolsas, botas e jaquetas.
Também pode ser usada com todos os tons de azul, desde o azul celeste até o marinho.
Azul: A cor de quase todos os jeans. Combina muito bem com cinza, vermelho e tons de creme.
O azul escuro, assim como o preto, estiliza a silhueta e emagrece; se for claro, como o azul celeste, deve ser usado perto do rosto porque o ilumina.
É uma cor informal em calças jeans e funciona em todas as estações do ano, combinado com botas altas para sair à noite ou com sapatilhas para um dia de passeio durante o dia.
Autor: Marcela Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário