Powered By Blogger

sábado, 5 de novembro de 2011

Pincéis de Maquiagem - Como usar?

Olá! No post de hoje eu vou ensinar para que servem os principais pincéis para maquiagem. Tem um lindo kit de pincéis e não sabe para que servem? Descubra a seguir!
Pincel para passar a primeira camada de sombra - Como é: de espuma (ideal para passar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

Para passar base - Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. No caso desse pincel, o ideal é que ele tenha cerdas sintéticas pois 'suga' menos o produto.

Pincel para passar Blush - Como é: Com cerdas arredondadas ou chanfrado ( esse é ideal quando se quer marcar as maçãs do rosto).



Para pintar os lábios - Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios -
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Para passar corretivo - Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso - Como é: Tem a ponta super fina e as cerdas bem juntas. 

Para esfumar a sombra -  Como é: com cerdas fofinhas e formato oval

Para passar pó - Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Não menos importante do que saber como usá-los é saber como higienizá-los, evitando possíveis irritações e alergias: Lave-os com um shampoo neutro, retire o excesso de água, delicadamente, com papel toalha e deixe-os terminar de secar à sombra. Nunca guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.
Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário