Powered By Blogger

domingo, 6 de novembro de 2011

Escondendo o Vitiligo com Maquiagem!

Olá Pessoal!

Hoje eu vou explicar como esconder o vitiligo usando maquiagem. Pessoas com vitiligo encontram muitas dificuldades em se maquiar, pois não são todos os tipos de corretivo que camuflam esse tipo de pele. 
Para começar farei uma breve definição sobre o vitiligo:
  
Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia ainda não é bem compreendida, embora o fator auto-imune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos. Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados.
Pele afetada pelo Vitiligo

Como no local das manchas de vitiligo há falta de melanina, passe um corretivo específico  na cor vermelha em todas as áreas mais claras da pele .



                                                     
Para cobrir o corretivo vermelho, passe base consistente em creme, bastão ou em pó da cor da pele. Aplique-a com esponja por todo o rosto, pescoço e colo .



Passe pó solto ou compacto com um pincel grande para retirar a oleosidade e o brilho da pele e ajudar na fixação da maquiagem. Cuidado com exageros!




Com essa técnica é possível disfarçar as manchas com rapidez e naturalidade.


Corretivo Vermelho Catharine Hill - R$ 35,65 - pode ser encontrado no link:  https://loja.catharinehill.com.br/lojai/produto.php?idGruCat=2&idCat=10&idProd=9&idCart=275#topo_pagina

Espero que gostem do post! Bjus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário