Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CORAL A COR DA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2011



Preparem-se para o Coral, um laranja forte, vibrante, quase avermelhado. Em roupas, acessórios e até na decoração da casa, esse tom híbrido de vermelho e laranja, inspirado em gemas orgânicas do Mar Mediterrâneo, empresta seu brilho à moda e a decoração em 2011.











O coral, em estado natural, sai de um rosa pálido podendo chegar ao mais vivo dos vermelhos. Segundo a Mitologia Grega, o coral tem esse tom avermelhado como resultado do sangue jorrado da cabeça da Medusa, ao ser vencida. E pelo feito da espada de Perseu, nascia, assim, o primeiro coral do mundo.







 




Segundo especialistas o coral é a vedete da coleção Primavera-Verão 2011 e pode ser usada em looks inteiros, em detalhes de peças ou apenas nos acessórios. Informam ainda, que a cor vai bem com os verdes escuros, azul, bege ou areia, tons extremamente neutros, coadjuvantes, pois coral, assim como turquesa (outro hit da estação) são cores que vieram para atuar como centro das atenções.

 



Para Glória Kalil "os mesmos três neutros - onça, cobra e metalizados - que vão bem com turquesa, acompanham muitíssimo bem o coral.






Pra não errar na hora de usar, seguem aqui algumas dicas:


Se você tem medo de ficar exagerada, invista nos acessórios, como bolsas, sapatos, jóias ou bijuterias;


As várias tonalidades de nude rendem combinações elegantes com o coral;


Ao usar peças inteiras na cor, prefira os modelos que deixem a pele à mostra;


A cor é ótima para mulheres morenas, pois ilumina a pele.



Agora que você já sabe, o que está esperando para adicionar coral em sua vida?






Nenhum comentário:

Postar um comentário